A necessidade de reconhecimento é inerente ao ser humano

Você é muito especial!
Quem não gosta de ouvir uma frase como esta? Todo ser humano precisa de afirmação e de reconhecimento por seu valor. Talvez esta necessidade explique um pouco do motivo de Deus ter mencionado 191 vezes, do Gênesis ao Apocalipse, que as pessoas devem honrar umas às outras.
Afirmação e valorização são requisitos para uma saúde emocional e mental adequadas. Psicólogos, sociólogos, pastores, e mesmo leigos da área social, reconhecem a importância de uma auto-estima equilibrada.
Mudanças positivas na personalidade e temperamento se processam vagarosamente. Porém, ocorrem mais rápido quando o solo é propício com encorajamento e valorização, do que quando é pedregoso e rochoso, só com críticas negativas e desestímulos. É provado que em lares onde as pessoas adquiriram o hábito de elogiar, incentivar, valorizar e estimar os familiares, o crescimento e maturidade costumam se desenvolver de forma mais amena, com menos “intempéries”.
A equipe Lar Cristão achou tão importante essa “valorização familiar” que está dedicando uma edição inteira a este assunto. Cremos que você, leitor, será grandemente abençoado e encorajado e também a sua família. Lembre-se, então, de uma coisa…

… VOCÊ É MUITO ESPECIAL!
Pela equipe Lar Cristão,
Jaime Kemp

A Revista Lar Cristao envia um exemplar grátis, basta se cadastrar.

Deixe uma resposta