Ao consultar a situação do seu CPF você descobre qual empresa negativou seu nome e qual é o valor da dívida. Veja como conseguir essas informações online e gratuitamente. 

Consumidores podem consultar se estão registrados no Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) sem sair de casa e sem o intermédio de empresas. 

Poucas pessoas sabem, mas é possível fazer a consulta gratuitamente pela internet, hoje muitas pessoas tem ir a um posto físico fazer a consultar ou pagar para terceiros fazer a consulta se o nome está sujo ou não. Você mesmo pode fazer. O Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) disponibilizou através de um portal pela internet o serviço gratuito de autoconsulta de débito. Com isso, o consumidor pode checar através do site “Consumidor Positivo” se está com o nome sujo no mercado e qual é o débito que levou o nome da pessoa para o cadastro.

Vários veículos da imprensa divulgaram o serviço, mas muitas pessoas ainda desconhecem. Confira as reportagens clicando nos links: 

Preparamos um passo-a-passo para você fazer a consulta. É bem rápido e simples. 

1° PASSO:

Acesse o site da Boa Vista, a Administradora do SCPC: 


2° PASSO: 

Preencha seus dados corretamente. Atenção ao preencher seu e-mail e celular, pois eles serão usados na validação do seu cadastro. O campo Número de protocolo (carta ) não precisa ser preenchido, pode ser deixado em branco. Depois basta marcar a opção de concordo com os termos e clicar em continuar.



3° PASSO: 

Finalizado o cadastro irá aparecer essa mensagem conforme imagem abaixo. Você receberá um SMS e as instruções por e-mail. 

4° PASSO: 

Acesse seu e-mail e veja a mensagem recebida. Lá terá as instruções para ativar o cadastro. O envio do e-mail é rápido, caso não tenha recebido verifique na pasta de lixo eletrônico/SPAM. O SMS também não demora pra ser enviado. 

No e-mail você receberá um token com vários números e letras. copie esse token e acesse o link abaixo para ativar seu cadastro:

5° PASSO: 

Com o token enviado por e-mail e o código de verificação enviado pelo celular basta acessar o endereço abaixo, colar cada um em seu respectivo campo e clicar em conitnuar. 

https://www2.boavistaservicos.com.br/consumidorpositivo/ativar-cadastro.php

6° PASSO: 

Feito o passo acima seu cadastro está ativado e você já pode fazer a consulta. 

Acesse o endereço abaixo e faça o login, informando sua senha e e-mail informado no momento do cadastro: 


7° PASSO: 

Feito o login clique no Menu Azul “Consulta de débito”, depois no botão verde “Consultar débitos no meu CPF” depois basta aceitar os termos e clicar no botão enviar. Pronto! Você terá acesso a lista de registros que constam em seu  CPF.



Deixe uma resposta