Consulte se existe algum débito em seu CPF sem sair de casa! E o melhor: de graça. Pela internet já é possível fazer essa consulta gratuitamente. Antigamente você tinha que se dirigir pessoalmente a algum posto de consulta ou pagar pela consulta. Agora você mesmo faz a consulta, em poucos passos, bastando se cadastrar no Consumidor Positivo e fazer a consulta. Você irá descobrir se seu nome está limpo, e se houver algum débito, o consumidor pode verificar os detalhes sobre as dívidas e identificar em qual empresa consta a pendência. Tudo de forma rápida, segura e gratuita. É possível atualmente fazer a consulta tanto no SERASA como SCPC Boa Vista. 


CONSULTA SERASA PASSO-A-PASSO


1) Acesse o site Serasa Consumidor e digite seu CPF no campo em destaque na imagem e clique no botão Consultar. 


2) Caso você ainda não tenha cadastro, no primeiro acesso você deverá fazer o cadastro.  Nesta etapa você deve digitar seu nome completo, data de nascimento, celular e e-mail. Crie também a senha. Você deve informar  celular e e-mail válidos, pois será enviada uma confirmação para você concluir seu cadastro. 


3) Feito o cadastro basta escolher uma das duas formas de validação disponíveis: E-mail ou Celular e prosseguir com a validação do seu cadastro através da mensagem recebida no seu e-mail ( caso tenha escolhido essa opção ) ou pelo celular seguindo as instruções. 



4)  Pronto! Seu cadastro está realizado! Basta acessar o site, clicar no botão entrar e fazer seu login. Informe seu CPF ou e-mail e a senha criada no cadastro. Você terá acesso as informações do seu nome no SERASA. É grátis, seguro e prático. É possível ainda fazer a consulta pelo aplicativo. Basta baixar em seu celular o app Serasa Consumidor, disponível para IOS e Android. 

CONSULTA SCPC PASSO-A-PASSO

1)  O cadastro para consulta no SCPC também é bem simples e prático. Basta fazer o cadastro inicial e usá-lo para fazer a consulta do seu nome. Lembrando que o cadastro é pessoal, você não pode usar seu cadastro para consultar CPF de terceiros, só dá pra consultar o seu. Acesse o site Consumidor Positivo

2)  Preencha seu cadastro. No SCPC é necessário informar CPF, nome completo, data de nascimento, celular e CEP. Além de digitar seu e-mail e criar a senha. 



3) Valide seu cadastro conforme instruções e depois da validação acesse o site para fazer a consulta. 

Deixe uma resposta