https://novascotia.com/en/home/planatrip/travel_guides/default.aspx

A Nova Escócia (em latim e em inglês: Nova Scotia; em francês: Nouvelle-Écosse; em gaélico: Alba Nuadh) é uma das dez províncias do Canadá, parte das Províncias Marítimas e das Províncias do Atlântico. A Nova Escócia localiza-se no leste canadense, à beira do Oceano Atlântico. Muito da Nova Escócia está localizado em uma península. Porém, também faz parte da província a ilha de Cape Breton.

Nenhuma região da Nova Escócia está localizada a mais do que 56 quilômetros do mar. A Nova Escócia caracteriza-se por possuir as maiores variações de maré do mundo – que podem chegar a até 10 metros em certos pontos. A economia da província é baseada primariamente no turismo, na pesca e na prestação de serviços financeiros.

A Nova Escócia fora originalmente colonizada pelos franceses e pelos britânicos. Tanto a França quanto o Reino Unido reivindicaram a posse da regiào. A Nova Escócia fez parte da Nova França, como a província colonial de Acádia, até ter sido capturada definitivamente pelos britânicos em 1713. Até o final do século XVIII, a Nova Escócia recebeu grandes números de ingleses e escoceses.

Em 1 de julho de 1867, a Nova Escócia, juntamente com Nova Brunswick e a província de Canadá (atuais províncias de Ontário e Quebec), tornou-se independente do Reino Unido. Juntamente com a Nova Brunswick, Ontário e o Quebec, a Nova Escócia é uma das quatro províncias originais do Canadá.

Deixe uma resposta