Parte da página do caderno de Tecnologia com a matéria


O maior e mais acessado blog de brindes e amostras Grátis da América Latina mais uma vez foi notícia na mídia! Na edição do dia 16/08/2010 o Jornal Correio Braziliense fez uma ampla matéria de página inteira sobre as amostras grátis na web. A reportagem especial de Rayanne Portugal contou com vários depoimentos desde membros da equipe do AG, leitores do blog, além de especialistas. A reportagem ainda destacou o trabalho do AmostrasGratis.Org e a quantidade de membros e seguidores das redes sociais do AG, as 10 cidades que mais trazem visitas para o blog, e reafirmou que o AG é o maior da América Latina sobre o assunto. Veja parte da reportagem:

O maior blog da América Latina sobre o assunto, Amostras Grátis, contabiliza pelo menos 14 milhões de acessos desde a sua criação, em 2007. Atualmente, são cerca de meio milhão de pageviews por mês. Somados os membros do blog, da comunidade do grupo no Orkut e dos seguidores do perfil no Twitter, são mais de 106 mil usuários cadastrados. Alan Andrade, responsável pelo marketing do blog, explica que o grupo voluntário separa links úteis daquilo que é lixo eletrônico, recebem sugestões dos leitores e postam diariamente. “O principal objetivo é oferecer uma ferramenta que auxilie o internauta a comprar de forma mais consciente. O site recomenda que só deve ser pedido aquilo que for realmente interessante ao consumidor. Nada de sair pedindo tudo no site só para guardar.” Ele explica que, por outro lado, as empresas contam também com um serviço que centraliza a captação de opiniões dos clientes. “Vários dos usuários se preocupam em dar um retorno à empresa sobre o que achou do produto. Essa cultura é supervalorizada nos blogs e sites de discussão”, explica.

* O Correio Braziliense é o jornal de maior circulação do Centro-Oeste e o mais influente do Distrito Federal e do Entorno .A influência do jornal pode ser medida pela opinião e pelo comportamento do público leitor: de cada dez pessoas que lêem jornal no DF, sete lêem o Correio Braziliense

Deixe uma resposta